Minotti São Paulo by Atrium

Fil Noir

Fil Noir

Christophe Delcourt design

As cadeiras Fil Noir têm esse nome por causa do fio – um sinal inconfundível de continuidade. O fio, ou tubo, que compõe o corpo e a substância da cadeira – não somente delineia sua silhueta, mas também a apoia e a envolve. Um fio que expressa uma decisão importante na escolha do material. Tubagem em metal pintada em preto fosco. Uma escolha de absoluta austeridade que é suavizada pelos anéis com acabamento polido Gold, Light Bronze ou Black-Nickel que compensam os cantos da cadeira, adicionando uma nota de contraste decorativo à sóbria formalidade da estrutura.

Como mesclar forma e função harmoniosamente é o desafio que levou à criação de um encosto com forma envolvente e um assento confortável, ambos com estrutura metálica recoberta em espuma de poliuretano. A almofada interna possui uma estrutura em material termoformado flexível e espuma em poliuretano, trazendo mais conforto ao encosto.

Tais detalhes minuciosos de construção confirmam o alto grau de conhecimento em alfaiataria atingido pela empresa com o passar do tempo e fortalecem a percepção de um produto conhecido pelo seu alto nível de artesanato.

As cadeiras Fil Noir têm esse nome por causa do fio - um sinal inconfundível de continuidade. O fio, ou tubo, que compõe o corpo e a substância da cadeira - não somente delineia sua silhueta, mas também a apoia e a envolve.

Start typing and press Enter to search