Minotti São Paulo by Atrium

Dan

Dan

Christophe Delcourt design

Inspirada no movimento minimalista, a mesa Dan combina o savoir-faire da Minotti com o cuidado de Delcourt com todos os detalhes de um projeto, sejam estes visíveis a olho nu ou identificáveis com um olhar mais atencioso.

O ponto de partida de Dan é o círculo, que Delcourt detalha como um artista figurativo que investiga suas possibilidade expressivas.

As pernas arredondadas e côncavas e a peça cruzada que as conecta definem a base, enriquecendo o design geral da mesa. Os acabamentos contrastantes das pernas de apoio – em alumínio opaco na cor Licorice no lado externo e em verniz brilhante nas cores Copper ou Light Bronze no lado interno – criam um jogo interessante de luzes, iluminando a área embaixo do tampo, que geralmente apresenta o mesmo tom.

O tom da estrutura de apoio reaparece na faixa perimetral do tampo com uma variação sutil nos materiais: a amadeira substitui o alumínio e molda uma superfície preciosa customizável em mármore Calacatta, vidro pintado internamente na cor preta, freixo flameado na cor Licorice ou Dove Grey e ébano fosco.

Dan possui tampo redondo em três diâmetros diferentes e tampo retangular com cantos suaves em três dimensões diferentes.

O ponto de partida de Dan é o círculo, que Delcourt detalha como um artista figurativo que investiga suas possibilidade expressivas.

Start typing and press Enter to search