Minotti São Paulo by Atrium

belt

BELT

Rodolfo Dordoni

A característica distintiva e a inspiração por trás da família Belt, projetada nas versões totalmente em tecido ou couro, é a ideia de um cinto que desenha o perfil do corpo, circundando-o, e depois quebrando-o e fixando-o na parte frontal do assento.

Em particular, na versão em couro, a tira é costurada em um pedaço de couro colado para dar suporte e garantir uma espessura consistente: ela é aplicada ao revestimento como um cinto é aplicado a um vestido e é necessário um processo de confecção ultrassofisticado para seguir o formato curvo do assento e manter as costuras visíveis perfeitamente retas e uniformes.

Com sua forma clássica, o corpo de espuma projeta um encosto em forma de concha, envolvente, que acolhe e protege. O assento repousa sobre uma base de alumínio fundido sob pressão com um acabamento polido envernizado na cor conhaque, que realça a poltrona e, em sua versão em couro, lembra os acabamentos metálicos de bolsas de couro requintado.

A família consiste de um sofá, uma poltrona, bergère com escabelo, uma poltrona menor e uma pequena poltrona de jantar também disponível com pernas em nogueira Canaletto marrom escuro ou cinza preto lacado de poros abertos.

Start typing and press Enter to search