Minotti São Paulo by Atrium

Superquadra

Superquadra

Marcio Kogan / studio mk27

Projetada pelo arquiteto brasileiro Marcio Kogan / studio mk27, a linha de móveis Superquadra leva seu nome do projeto piloto de urbanismo de Lúcio Costa com Oscar Niemeyer, concebido em 1956 para um bairro residencial de Brasília e apresentado como uma série de casas pré-fabricadas básicas.

Os volumes quadrados dos famosos edifícios suspensos em pilotis ágeis são reformulados para caracterizar os painéis laterais, bancos, mesas de café, mesa de console e mesas da família Superquadra.
A impressão arquitetônica que caracteriza os volumes arejados das unidades de armazenamento Superquadra, se traduz no minimalismo gráfico da linha Superquadra de mesas de café, bancos e mesas de console.

Os elementos repousam sobre uma base com pernas salientes, em alumínio com acabamento envernizado cor conhaque polido, dando aos produtos um aspecto ultraleve.
O design discreto é animado por uma mistura de materiais de boa qualidade – mármore, madeira, tecido e couro – utilizados para as prateleiras e assentos, e interpretado num estilo moderno e texturizado. Com Superquadra, Marcio Kogan / studio mk27 reafirma a identidade de um estilo com suas raízes na década de 1950, com uma mistura de características equilibradas entre o passado e o presente.

As bancadas, caracterizadas por diferentes densidades de amortecimento, estão disponíveis em duas alturas (34 e 42 cm) e vêm em quatro versões: com cobertura totalmente em tecido ou couro (126×128 cm), com assento emparelhado com um tampo em palissandro Santos marrom escuro (126×128 cm), com assento emparelhado ao lado de um tampo em mármore Calacatta ou Sahara Noir (cm 182×58 cm) ou com dois tampos, em madeira maciça e mármore Calacatta ou em madeira e mármore Sahara Noir (182×102 cm).

As mesas de café podem ser quadradas ou retangulares e estão disponíveis em duas alturas. Além das versões com tampo em mármore Calacatta ou mármore Sahara Noir com acabamento envernizado de poliéster mate, ambas feitas com a técnica de dobra, também estão disponíveis com tampo composto por uma única peça de palissandro Santos marrom escuro, com acabamento envernizado de poliéster mate, ou um tampo em madeira de nogueira Canaletto marrom escuro.

Os acessórios de decoração são caracterizados por suas texturas arrojadas, claramente visíveis nas versões que apresentam um topo distinto em uma combinação de mármore e madeira maciça.

Concebidas para serem colocadas ao lado de sofás e assentos, em uma elegante interação de sobreposições que também envolvem a mesa do console, as mesas de café Superquadra incorporam a intensa versatilidade composicional da linha.

Start typing and press Enter to search