Minotti São Paulo by Atrium

Brasilia

Brasilia

Marcio Kogan / studio mk27

Brasilia, projetada por Marcio Kogan / studio mk27, tem um estilo ultrapreciso, contemporâneo, minimalista, enraizado no modernismo brasileiro. Minotti incorporou com sucesso as marcas estilísticas da Kogan na Coleção 2021, misturando seu charme com o do conceito geral de design. Uma família de móveis com um perfil altamente inovador que reinterpreta formas do passado, transformando sua aparente simplicidade em uma forma de beleza real que esconde um conceito de design intrincadamente complexo: justapondo diferentes materiais com fortes poderes de expressão, ela oferece um novo tom no estilo distintivo que identifica a marca Minotti. Um projeto que olha para o futuro, feito para suportar o teste do tempo e se tornar um novo clássico.

A família hospeda uma variedade de assentos para diferentes ambientes, desde a sala de estar até a área noturna, incluindo sofás, elementos com um apoio de braço, uma poltrona e um otomano, e uma seleção variada para o quarto. Caracteriza-se por uma estética de meio século revisitada e modernizada não apenas em suas linhas e volumes, mas também em seu uso de materiais, em particular o palissandro Santos marrom escuro, e em seus elegantes detalhes estruturais.

Nesta proposta, as características distintivas da marca Minotti são claramente visíveis: ela não se concentra tanto no design em termos de sua forma, mas sim nos elementos culturais do projeto, oferecendo um novo conceito sobre as linhas clássicas, volumes e proporções, e mostrando novos usos originais dos materiais.

Os assentos, concebidos para o ambiente doméstico, também podem desempenhar um papel original em ambientes de hospitalidade, dada a grande variedade de elementos, coberturas e configurações a escolher.

O forte sentimento arquitetônico transmitido pelos volumes e proporções de Brasilia aponta para o mundo de Marcio Kogan, seus interiores e arquiteturas, prestando homenagem ao período de grande fermento cultural que varreu o Brasil nos anos 50, no qual Oscar Niemeyer e Lúcio Costa foram figuras proeminentes.

Os elementos dos assentos estão inseridos em uma armação quadrada em palissandro Santos com manchas castanhas escuras, provenientes de florestas gerenciadas de forma responsável, acomodando um sistema de estofamento uniforme e confortável, oferecendo um assento confortável e almofadado.

Com seu aspecto arejado, descansam sobre pés de metal com acabamento em conhaque polido, um exemplo perfeito da contínua e constante interação de materiais explorados pela Kogan, madeira, metal, tecido e couro, para evocar calor e conforto.

A linha Brasilia compreende dois tamanhos de sofá (196 e 273 cm de comprimento), elementos com um apoio de braço em vários comprimentos com e sem tampo, feito de aduelas finas em nogueira Canaletto marrom escuro ou uma peça em palissandro Santos marrom escuro, uma poltrona e uma pequena otomana.

Start typing and press Enter to search