Minotti São Paulo by Atrium

Torii

Torii

nendo design

Arejados, com detalhes construtivos ligados à tradição japonesa, os bancos modulares Torii jogam com volumes arredondados, perfis finos e a aparente simplicidade formal de um design extremamente detalhado.
A estrutura metálica das pernas dos assentos e mesas é a homenagem de Nendo à imagem do “torii”, o portão de entrada dos santuários xintoístas no Japão.
Com um jogo entrelaçado, os elementos horizontais são colocados nos suportes verticais, garantindo uma leveza visual sofisticada que acomoda o volume acolchoado, caracterizado pelo artesanato de alta costura.
A família Torii inclui sofás – com encosto alto ou baixo e uma forma linear, arredondada nos braços – sofás inclinados com uma combinação de duas profundidades diferentes, poltronas e poltronas de sala e de jantar, escabelos, mesas de centro e um esguio, oval mesa de console em forma, ideal para colocar em qualquer lugar da sala de estar.
A variada gama de produtos torna possível conceber um layout flexível, no qual os elementos individuais também podem ser combinados para criar uma unidade visual forte. A estrutura metálica encontrada nos componentes da família Torii evoca a imagem da “Senbon Torii, a colunata de madeira que forma uma galeria composta por 1.000 portões torii vermilion”, como nos lembra Nendo.
O encosto fino apresenta acolchoado vertical e um debrum ao longo do perímetro da almofada, destacando a qualidade de costura do trabalho artesanal. O couro eco e o debrum eco nabuk têm uma cor ligeiramente contrastante, mas na mesma tonalidade do tecido, se combinados com um revestimento têxtil, enquanto as versões em couro vêm na mesma tonalidade quando combinadas com estofamento em couro. Todos os elementos estofados do sistema podem ser personalizados escolhendo o revestimento: 100% tecido ou couro, ou em tecido com base em couro.
Os assentos podem ser complementados com porta-revistas de couro, elaborados com técnicas de confecção de malas e enriquecidos com os mesmos detalhes de metal da base.
A extremidade do elemento horizontal de metal é projetada de forma que quase segure o encosto e o assento, lembrando a técnica Kigumi, emprestada da tradição japonesa de construção em madeira. Um pequeno disco decorativo com acabamento Preto-Níquel, em forma de botão semelhante a uma joia localizado na extremidade, adiciona um detalhe precioso ao conjunto e cria uma série de contrastes com o acabamento metálico envernizado na cor Bronze das pernas.
As poltronas e as poltronas giratórias na forma de um círculo perfeito foram projetadas para atender a uma variedade de requisitos, tanto em termos de funcionalidade quanto ergonomia, disponíveis em uma variedade de tipos diferentes. As poltronas – nas versões Bergère, Large, Medium e Small – e as poltronas lounge e jantar são o resultado de uma pesquisa aprofundada realizada para encontrar a melhor forma de expressar a simplicidade sofisticada do artesanato. A base está disponível em couro ou tecido.
O prolongamento da base de alguns elementos apresenta tabuleiro embutido em Calacatta ou mármore Stone Grey com acabamento em laca poliéster fosco, trabalhado com um estudo cuidadoso de suas proporções, espessuras e detalhes estruturais para que se encaixe perfeitamente no assento, também do ponto de vista estético.
As mesas de centro Torii também apresentam os mesmos detalhes de estilo estrutural dos assentos, refletidos na estrutura metálica com acabamento envernizado na cor Bronze e detalhes em metal Preto-Níquel.
Disponíveis em diferentes tamanhos, que vão até um impressionante diâmetro de 120 cm, e diferentes alturas, apresentam tampo em mármore Calacatta ou Stone Grey com acabamento poliéster fosco, em pâte de verre preto ou em madeira de freixo escovado Alcaçuz, envolto por um Moldura lacada mate cor Alcaçuz.
A poltrona Pequena também está disponível na versão Torii Nest com encosto em couro trançado e estampa inspirada na palha Vienna, inserida em moldura de madeira de freixo que assenta sobre a base no mesmo material.

Características Técnicas
Estrutura
Assento contraplacado. A estrutura do assento é acolchoada com espuma de poliuretano de alta resiliência e densidade variável com tecido elástico com alto teor de borracha para maximizar o conforto do assento. Encosto de metal revestido em espuma de poliuretano resistente ao fogo, e depois com capa em fibra termossoldada hipoalergênica respirável para maior maciez. A estrutura do encosto/apoio de braço e o seu invólucro interno apresentam um padrão de ripas acolchoadas vertical com acabamento em costura dupla e debrum em todo o perímetro. A almofada do assento e seu revestimento interno apresentam um detalhe de costura no centro do assento.
Almofadas
As almofadas de encosto e assento em penas de ganso canalizadas (certificação Assopiuma Gold Label) passam por higienização de rotina conforme especificado no Regulamento CE nº 1069/2009, com núcleo em espuma de poliuretano de alta resiliência e densidade variável.
Capas
Capas da estrutura, assento e almofada de encosto são completamente removíveis em todas as versões (tecido e couro).
Base giratória
Metal, envernizado na cor Bronze com acabamento polido anti-impressões digitais, giro 360° com retorno.
POLTRONAS/POLTRONAS PEQUENAS – DEBRUM
O debrum é feito de eco-couro e/ou eco-nubuck (um material que pode ser lavado a seco) e vem nas seguintes cores: – Eco-Couro: White, Cloud, Sand, Havana, Ice, Chestnut, Peat, Baltic, Burgundy, Smoke, Cast-Iron, Black, Mustard, Cognac, Corten; – Eco-Nabuk: Cloud, Mink, Ice, Moka, Baltic, Burgundy, Moss, Charcoal, Green, Cognac, Corten, Granite, Curry.
POLTRONAS/POLTRONAS PEQUENAS – INFORMAÇÕES SOBRE ESTOFAMENTO E CAPAS
A) estofamento todo tecido ou todo couro; B) estofado da base em cat. Couro natural; encosto, assento e almofadas de encosto em tecido.
Pés
Fabricado em hastes de metal maciço de 25 mm Ø, cor Bronze envernizado com acabamento anti-impressões digitais polido; ponta e elemento decorativo em latão, acabamento em preto-níquel. Deslizantes protetores SEBS pretos.

Start typing and press Enter to search